4 Dicas Poderosas para Turbinar Sua Carreira Profissional no Próximo Ano - Contratando.Net

4 Dicas Poderosas para Turbinar Sua Carreira Profissional no Próximo Ano

Você está procurando uma oportunidade de emprego? pretende empreender um negócio novo? Ou simplesmente quer dar uma guinada na sua carreira profissional? Ser mais realizado, próspero e feliz?

Então fique atento a essas dicas e mude o que for necessário:

  1. Conhecimento: É impressionante como muita quer ser valorizado e reconhecido profissionalmente apoiando o seu discurso somente no currículo, por ter uma graduação, mas entenda que nenhuma empresa o valorizará por um ou por vários certificados, mas pelos resultados que você for capaz de produzir para a empresa.Portanto, a atualização constante é um recurso imprescindível para que você se mantenha focado e num processo evolutivo em sua carreira, escolha fazer cursos que lhe possibilitem ampliar a sua rede de contatos e a sua troca de conhecimentos com outros profissionais.
  2. Dedicação: Você conhece alguém que tenha conseguido alguma coisa sólida na vida sem ter feito um sacrifício? Muitos fazem apenas aquilo que lhe é demandado e deixam de fazer o algo mais. O que faria uma grande diferença, desse modo, nem sempre se preocupam com o acabamento do trabalho.Entregam de qualquer maneira sem uma atenção especial ao esmero e qualidade da entrega, depois se perguntam por que estão no mercado à procura de um emprego, ou o cliente não o tem mais procurado ou o por que este profissional teve o seu contrato rescindido.
  3. Disciplina: Muitos profissionais sequer se preocupam com os prazos assumidos com o cliente, aliás, sequer preocupam-se com os horários de compromisso pré-agendados, simplesmente faltando às reuniões ou cancelando-as em cima da hora.Você se enquadra nesse contexto? Então saiba que você está o tempo inteiro sendo avaliado e cada um colhe aquilo que planta (e sofre as consequências pelo que deixa de plantar), portanto, embora você já saiba, creio que nunca seja demais reforçar:

    Caro profissional, respeite os prazos assumidos, respeite o tempo dos outros, não basta ser tecnicamente bom naquilo que faz, se não houver zelo e cuidado com o seu cliente, de nada vale todo o seu conhecimento.

  4. Humildade: Importante saber que em nada tem a ver com submissão, são duas coisas completamente diferentes: submissão pode ser compreendida como uma prática da humildade sem amor. Onde a pessoa muitas vezes se omite para evitar exposição, se contenta com o que tem.Bajula o chefe para manter o seu status e isso é muito prejudicial para a equipe. Já a prática da humildade a qual nos referimos no contexto profissional consiste em ouvir feedbacks sem retrucar, analisar criteriosamente e aplicar as mudanças necessárias.

    Consiste em saber expor o seu ponto de vista sem necessariamente impor a sua ideia aos demais, machucar ou prejudicar quem quer que seja, sempre procurando ouvir e absorver respeitosamente as ideias alheias (embora nem sempre sejam executadas) até porque humildade está muito longe de concordar com tudo e com todos e nem tampouco executar uma atividade sem a sua devida compreensão.