6 dicas para não ser demitido - Contratando.Net

6 dicas para não ser demitido

 

Embora ninguém tenha a garantia de que não vai ser demitido do emprego, quando conseguimos o trabalho dos nossos sonhos ou precisamos muito dele não queremos ser demitidos de jeito nenhum. É possível garantir o seu emprego por mais tempo apenas com algumas atitudes.

 

 

Confira o que você deve fazer para não ser demitido:

 

 

O QUE FAZER PARA NÃO SER DEMITIDO: 1. SEJA AMIGO DO SEU CHEFE

Muitas vezes o motivo da sua demissão nem é a qualidade do seu trabalho. Você pode ser um ótimo profissional, mas se não se der bem com o chefe, pode acabar gerando um conflito na equipe. E como a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, provavelmente eles vão escolher o seu chefe ao invés de você. Manter um bom relacionamento com ele é essencial, mas isso não significa que você deva ser puxa saco. Lembre-se. 

 

O QUE FAZER PARA NÃO SER DEMITIDO: 2. SEJA RESPONSÁVEL

Seja cuidadoso com todos os compromissos que você assume. É obvio que isso não é um favor, e sim a sua obrigação, mas seu chefe vai te ver com bons olhos se você for uma pessoa responsável. E antes de assumir qualquer tarefa, é importante que você se certifique de que poderá cumpri-la. 

 

O QUE FAZER PARA NÃO SER DEMITIDO: 3. NÃO PARTICIPE DE FOFOCAS

Se você está em um grupo que, por qualquer motivo, começa a fazer fofocassobre a vida de alguém, afaste-se. Provavelmente os seus colegas de trabalho ficarão sem entender, alguns deles até te acharão um “puxa-saco”, mas você deve se lembrar de que fofocas não acrescentam em nada no seu rendimento. 

 

O QUE FAZER PARA NÃO SER DEMITIDO: 4. MANTENHA CONTATO COM QUEM TE CONTRATOU

Pode ser que a pessoa que decidiu pela sua contratação não seja o seu chefe, então, mantenha o contato com ela. Essa pessoa te deu uma oportunidade, confiou em você por alguma razão. É bom cultivar a relação entre vocês e tê-lo como aliado. 

 

O QUE FAZER PARA NÃO SER DEMITIDO: 5. SEJA INDISPENSÁVEL

Mostre-se uma pessoa disposta a ajudar e faça bem o trabalho para o qual você é pago. Procure ser útil de todas as maneiras que puder – porém sem se sobrecarregar – e assim as pessoas sentirão que não podem ficar sem o seu trabalho. Se tiver um tempo livre, peça, inclusive, para participar de projetosparalelos. 

 

O QUE FAZER PARA NÃO SER DEMITIDO: 6. SEJA CUIDADOSO NAS DISCUSSÕES

Em momentos de stress tendemos a falar coisas desnecessárias. Tente manter a cabeça no lugar e não diga mais do que precisa para resolver uma situação. Mas também não seja sensível demais, a ponto de se ofender com qualquer observação feita por um colega. Procure equilibrar os seus sentimentos e lidar com discussões de maneira séria e profissional.